Quem somos

A telamídia é um estúdio digital com serviços de conversão de mídias analógicas como fitas VHS e K7 para o formato digital: em CD-R/ DVD ou em HD. Na época (2003 - 2004) estava acontecendo no mundo uma mudança nos aparelhos de vídeocassetes (que liam as fitas VHS). Aos poucos, foram substituídos pelo aparelho de DVD. Os vídeocassetes ainda eram vendidos e fabricados no Brasil, mas foram saindo do mercado. Acompanhamos esse período de mudanças entre as mídias, e realizamos a conversão das fitas para pessoas que optavam em acessar seus arquivos em aparelhos como o de DVD e notebook.

Em 2010, incorporamos o trabalho de filmagem digital em qualidade de DVD. Cobrimos na época vários eventos. Entre eles, casamentos, aniversários, cultos e outros. Por motivo de força maior, mudamos para a cidade de Bacabal-MA, em 2011. Desse período até a metade de 2014, o estúdio realizou apenas poucos trabalhos de conversão de VHS.

Ao regressar para São Luís, em 2014, voltamos a fazer a conversão de VHS para DVD e limpeza de fitas.

Em 2015, tivemos a satisfação de incorporara os trabalho de filmagens com qualidade Full HD e, em 2016, a fotografia digital.

Nossa objetivo é poder trabalhar de modo satisfatório ao cliente. Sabemos que é um trabalho que representa momentos únicos que não acontecem uma segunda vez. Os vídeos como as fotos são suportes de aquivos únicos e preciosos, que não têm preço. Por isso, agregamos além da qualidade, a pontualidade, a assiduidade dos serviços.

Realizamos trabalho de edição no computador: das filmagens dos eventos.

Necessário também foi a aquisção de uma máquina de limpeza de fitas de vídeo, sabendo que as fitas são um componente sujeito a mofo e oxidação.

Nossa missão:

Criação e edição de mídias, transpondo as barreiras que nos separam dos conteúdos das mídias analógicas, para o acesso em novos formatos digitais. Implementação de projetos como fotográficos e de vídeo, buscando a satisfação dos cllientes.

Voltar a página inicial